quinta-feira, 25 de março de 2010

Certificações PMI - Veracidade

O PMI disponibilizou uma forma de conferir veracidade das certificações PMP e todas as demais. Acredito interessar a muitos, em especial àqueles que contratam este perfil de profissionais.

O link de verificação é:

https://www.pmi.org/CertApp/Registry.aspx

Infelizmente temos no mercado profissionais que usam de má-fé e informam ter a certificação sem ao menos ter feito a prova.

quinta-feira, 18 de março de 2010

GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E GERENCIAMENTO DE PROJETOS

Não estava inicialmente nos meus planos, mas resolvi topar o desafio. Pós-Graduação em GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E GERENCIAMENTO DE PROJETOS

Clique aqui para maiores detalhes.

GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E GERENCIAMENTO DE PROJETOS


OBJETIVO

GERAL

Capacitar os participantes no atendimento das necessidades da alta administração por meio da utilização adequada de recursos tecnológicos no contexto estratégico da organização, além de desenvolver competências que favoreçam a aplicação prática das melhores técnicas no desenvolvimento de projetos de sistemas de informação.

ESPECÍFICOS


* Desenvolver a compreensão sobre a importância do alinhamento entre as Estratégias de TI e as Estratégias da Organização.
* Fornecer aos profissionais uma visão global e sistemática de Gestão e Governança em TI baseadas nas melhores práticas.
* Permitir a compreensão do valor da Informação para a organização, visando à gestão de riscos e a configuração de ambientes seguros de TI.
* Formar profissionais com conhecimentos nas técnicas do PMBOK para o gerenciamento de programas, projetos e ações de TI que dêem suporte ao planejamento estratégico e tático da organização.
* Desenvolver conhecimentos que permitam a aplicação conjunta das técnicas de gerenciamento de projetos com diferentes enfoques de processos de desenvolvimento de sistemas de informação.
* Entender a necessidade da implantação e do monitoramento de indicadores de desempenho e qualidade.



JUSTIFICATIVA

As organizações têm desafios cada vez maiores nos dias de hoje, com alta competitividade e imprevisibilidade. Para prosperar nesse cenário complexo, onde inovar é essencial, as organizações dependem cada vez mais de informação de qualidade para obter vantagem competitiva. E, para tal, é imprescindível implantar e desenvolver Sistemas de Informação que atendam às necessidades e aos interesses estratégicos da organização.
Nesse contexto, é importante que os profissionais da área da Tecnologia da Informação – TI percebam a importância e os impactos do seu trabalho, desenvolvendo ferramentas eficientes e eficazes , aderentes aos processos organizacionais e que atendam às necessidades dos profissionais das demais áreas. Para tanto, o profissional de TI deve desenvolver competências relacionadas às melhores práticas de gestão, além do domínio de assuntos relativos às tecnologias propriamente ditas.


PUBLICO-ALVO

Profissionais da área de Tecnologia da Informação que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos em Gestão, com ênfase em Governança e em Gerenciamento de Projetos de Sistemas de Informação.

FUNCIONAMENTO DO CURSO


* Início: 30 de Abril 2010. –Aula Inaugural
* Periodicidade: quinzenal
* Sextas-feiras: 18:50 às 22:30h
* Sábados: 08:00h às 12:00 e das 13:00 às 17:00 horas



INVESTIMENTO

18 parcelas de R$ 360,00

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

Os candidatos deverão apresentar no ato da matrícula, os seguintes documentos:

• Cópia do diploma de curso superior
• Cópia do histórico escolar de graduação
• Cópia de identidade e CPF
• Cópia de comprovante de residência
• Currículum vitae resumido
• 2 fotos 3x4
• Pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00
• Preenchimento da ficha de inscrição

COORDENADOR DO CURSO

* Prof. Nelson Abu (Mestre)
* e-mail: abu@edu.estacio.brEste endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
* telefone: 9161-6347


LOCAL DO CURSO

Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina
Av. Leoberto Leal, 431, Barreiros-São José/SC 88117-001

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES

Setor de Pós-Graduação
Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina
Avenida Leoberto Leal, 431-Barreiros /SJ
Fone (48) 33818039

Última Atualização ( 15 de março de 2010 )