sexta-feira, 14 de agosto de 2009

"THE BIG PICTURE" Ferramenta para Gerenciamento de Projetos "Pequenos"

Pessoal, numa comunidade que participo da PME o pessoal comentou sobre uma nova ferramenta de Gestão de Projetos chamada "The Big Picture". Estou testando-a e realmente a facilidade de uso e a disponibilidade de alguns recursos baseados em "mindmaps"impressiona à primeira vista.

Inicialmente me parece uma ferramenta bastante simples em termos de features, e acaba se aplicando para apenas para pequenos projetos ou projetos pessoais com poucas atividades.

De qualquer forma, possui alguns recursos muito interessantes, fica a dica e o benchmarking inclusive para o pessoal que desenvolve este tipo de sistema. "A short demo":

Um comentário:

  1. Eu gostei. Estou tendendo a dar mais valor a soluções mais simples, que prometam menos e que trabalhem uma visão situacional do projeto. De preferência de forma bem visual e "facinha".

    Soluções que tratam tudo em grande nível de detalhe e que ainda se enganam achando que a realidade respeita uma linha de base desenhada lá atrás estão em baixa comigo.

    Queremos saber quem está (agora) fazendo o quê, o que não está sendo feito e por que e o que está na fila.

    Aprendi isso a duras penas. Não digo que o tempo trabalhando no modelo anterior foi perdido, foi investimento, mas doeu. Eu gostaria de ter lido esse artigo relevador (e que ele tivesse sido escrito) há muito tempo.

    http://blog.aspercom.com.br/2007/11/15/ganttchartnaofunciona/

    Grande abraço Miguel!

    ResponderExcluir