domingo, 26 de outubro de 2008

Oracle adquire Primavera Software

Considerado por muitos um dos melhores softwares de Gerenciamento de Portfólio deProjetos disponíveis no mercado, abaixo mais detalhes obtidos no site da Oracle:

Oracle adquire Primavera
Aquisição cria primeira solução completa de gerência de portfólio de projetos em nível empresarial para setores que utilizam projetos de forma intensiva
REDWOOD SHORES, Califórnia 14-OCT-2008 12:47 PM

Notícias

* A Oracle anunciou um acordo para aquisição da Primavera Software, Inc., grande fornecedor de soluções de gerência de portfólio de projetos (PPM, Project Portfolio Management), a fim de aumentar sua força na oferta de aplicativos operacionais de missão crítica.
* O software de PPM da Primavera ajuda as empresas a propor, priorizar e selecionar investimentos em projetos, e planejar, gerenciar e controlar os mais complexos projetos e portfólios de projetos.
* Aliado a seus aplicativos e software de infra-estrutura, a Oracle espera fornecer a primeira solução de gerência de portfólio de projetos em nível empresarial, ajudando as empresas a alocar os melhores recursos, reduzir custos, cumprir datas de entrega e tomar melhores decisões, usando dados em tempo real.
* O Oracle Enterprise PPM será voltado aos setores que utilizam projetos de forma intensiva, como engenharia e construção, aeroespacial e defesa, serviços públicos, petróleo e gás, manufatura e serviços profissionais.
* Os funcionários e a diretoria da Primavera deverão ir para a Oracle, onde formarão uma unidade de negócios global (GBU) com foco em PPM Empresarial, ajudando a assegurar uma transição tranqüila para os clientes e parceiros da Primavera. Joel Koppelman, CEO da Primavera, deverá chefiar a unidade de negócios como vice-presidente sênior e diretor-geral.
* A transação está sujeita às condições habituais e deverá estar concluída no segundo semestre de 2008. Até que o negócio se concretize, cada empresa continuará a operar independentemente. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.

Citações de Apoio

* "O PPM Empresarial está se deslocando para a linha de frente da estratégia de negócios dos setores que gerenciam projetos complexos e que movimentam grande volume de capital, emergindo como fator de influência global para geração de valor e sucesso nos negócios", disse Charles Phillips, presidente da Oracle. “Com 20% do PIB mundial gasto anualmente em projetos, a adição da Primavera deverá ampliar a posição de liderança da Oracle no espaço dos aplicativos empresariais.”
* “Como líder em soluções de PPM, com mais de 25 anos de experiência auxiliando os clientes a alcançar o sucesso na gerência de seus projetos, programas e portfólios, a Primavera é uma aquisição natural para acelerar a estratégia de aplicativos da Oracle para setores que utilizam projetos de forma intensiva”, disse Joel Koppelman, CEO da Primavera. “Estamos empolgados em nos unirmos à Oracle como nova unidade de negócios global, onde poderemos assegurar a continuidade e o sucesso dos nossos clientes e parceiros atuais e potenciais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário